O que toda menina tem que saber antes de ficar noiva






Olá meninas e meninos, tudo bem aí? Bom, eu espero que sim ;) Bom, vou falar hoje sobre como é ser uma noiva jovem.
 Aposto que muitas de vocês vivem a mesma situação que a minha ou bem parecida pelo menos. Já vou adiantando que nada é flores, muito pelo contrário, como minha mãe sempre disse "antes das coisas boas chegarem, você come o pão que o diabo amassou!", e é bem isso mesmo, e pior ainda é quanto mais as coisas boas se aproximam, mais e mais problemas vão surgindo. Mas, calma, não desista!!! Apesar de tudo isso, as coisas boas chegam (é claro!). 
Se você pretende ficar noiva tem algumas coisas que você precisa ficar sabendo, como: 
  1. Família


Quando se é jovem a família é muito presente, certo? Bom, pelo menos para maioria dos jovens é, e a partir do momento que vocês informam para a família 'ESTAMOS NOIVOS' a família vai ficar mais ainda no pé do casal, e dependendo da família (do noivo ou da noiva), eles fazem sua vida e seu noivado virar um "inferno", então antes de pensar em casar conheça bem (e muito bem) a família do seu(ua) companheiro(a).


2. Brigas



Quando passamos para o noivado as brigas passam de simples brigas por coisas bestas para brigas sérias por motivos plausíveis. Pois é, junto com o noivado vem a responsabilidade e a paciência, pode até parecer brincadeira, mas com o noivado você percebe o quão próximo está a vida adulta, então não perde tempo com briguinhas.

 3. Intimidade do casal


Óbvio que com o noivado o relacionamento melhora (e muito) e o casal cria mais intimidade. Após o noivado o casal (principalmente o noivo) fica muito mais íntimo e muitas das vergonhas vão embora nessa fase, até porque você vai viver debaixo do mesmo teto que a pessoa, então precisa saber um pouco mais sobre ela. Claro que tem coisas que você só vai descobrir depois de casar e ainda há quem diga que intimidade demais antes do casamento é ruim, pois quando casa não tem surpresas, porém eu acredito que quanto menos surpresas indesejadas melhor, né? 

4. Quanto mais próximo o casamento, menos dilmas (dinheiro) vocês terão


Para os casais que gostam de gastar essa parte é bem complicada, porque você fica com as dilmas contadas apenas para os preparativos do casamento e as demais contas. Ás vezes chega até parecer que toda economia é pouca, mas calma, tudo no final da certo.

5. Perguntas chatas e incessantes 

  

E agora a parte mais chata de tudo, sabe aquele parente que vivia perguntando "e os namoradinhos(as)?" e que faz a piada do pavê e pacumê? Então agora a pergunta vai mudar para "quando vai ser o casório, hein? Você vai me chamar, né?". Se você é uma noiva sem previsão do casamento ainda, assim como eu, você vai viver constantemente com gente te fazendo essas perguntinhas chatas ou pior, com as frases "ah! mas vocês são muito novos pra casar" ou "Isso é fogo de palha, esse casamento não vai durar dois meses". Até cunhado da sua prima em 3º grau que mora na Russia vai vir te perguntar quando vai ser o casamento, etc.

Então pessoal, é isso e espero que tenham gostado e me digam no comentários o que eu preciso melhorar ou temas para as próximas postagens!

Bye Bye ^-^~




Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Muito bom as suas palavras amor, estou muito mais apaixonado por você vendo o qual são sinceras as suas palavras *-*

    ResponderExcluir